fbpx

Devo trocar o óleo da transmissão?

Sim. Como qualquer outra máquina que trabalha com lubrificação, a transmissão precisa de manutenções básicas e periódicas.
Porém existe um desgaste natural em cada transmissão. Esse desgaste faz com que o fluido fique mais denso e compense os desgastes dos discos. 
Pelo fato do óleo engrossar nós não aconselhamos a troca completa do óleo. Se você decidir trocar todo o óleo você pode ter complicações, tais como:
Perda de pressão hidráulica – Retira o óleo grosso e coloca o óleo fino(novo).
Entupimento do filtro de óleo – O óleo novo funciona como detergente dentro da transmissão jogando toda sujeira dentro do filtro com isso seu carro para de tracionar.

Posso colocar a transmissão no “N” quando paro no semáforo?

Sim. Algumas pessoas até aconselham, contudo a diferença que faz em questão durabilidade é miníma.
O que não pode acontecer de forma alguma é colocar em neutro, o semáforo abre, poe em Drive e acelera antes do Carro engatar.

Quando estou na estrada, posso colocar o carro na “banguela” (neutro)?

Não, nunca!
Em uma transmissão automática existe o corpo de válvulas, que é responsável para direcionar óleo para cada tambor de embreagem em momentos diferentes, dependendo da velocidade do veículo e rotação do motor. Quando está no Neutro nenhum tambor recebe lubrificação sua transmissão será completamente danificada, podendo uma peça fundir na outra.